segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sim,existem outras saídas!

             Eu vou provar para vocês que existe solução para tudo.
 Está sozinho? É um jovem carente porque nenhum adolescente quer ser seu amigo? Pois bem. Se não dá pra fazer amizade com os novos, faça com os velhos. Se o vestido que você ia à festa está sujo ou apertado, ponha uma clássica calça jeans com uma blusa que você adora. Se não sabe o que vestir para uma ocasião, recorra ao pretinho básico. Se você foi traído pela pessoa que você ama, é simples. Não, não é pra traí-la de volta. Só dê um jeito de parar de chorar e demonstre a pessoa que pode ser amado, que não é digno de ser traído. Se está irritado e quer relaxar, não precisa do vício do cigarro. Ou vocês não conhecem barra de chocolate, chiclete de menta e sorvete? Se estiver nervoso, vai pescar. Vai à farmácia comprar um sonífero, enche o travesseiro de pancada, mas não convença as pessoas de que fuma por causa disso. Há recursos demais para aplacar a dor, então cigarro só é necessário para passar a impressão de que é sexy. De resto, só serve pra câncer de pulmão.
 Solução para não se cortar existe também... Não se corte. Vai chorar no quarto, vai arranjar algo pra fazer. Eu não acho útil sofrer, ir ao banheiro e criar um monte de cicatrizes em mim. Porque de dor, já basta a dor que vem de dentro. De cicatrizes, já basta as internas. Acumular mais sofrimento fisicamente é um passo para o suicídio.
Tem solução para o medo, é claro. Quando sentir medo de algo, não se esconda. Pelo contrário. Fique junto do seu medo. Se não pode vencê-lo, fique perto dele. A união transforma o medo em força, não apenas em açúcar. 
Se o chinelo arrebentou no meio da rua, você tem duas opções. Que legal,? Ou fica descalço e volta para casa ou liga pra mamãe e pede pra ela trazer um chinelo para você. É aí que ela poderá provar o amor maternal. Amor de quem cuida.
 Se levar um tombo gigantesco no colégio e de repente geral está rindo de você, – principalmente seus inimigos – ria junto com eles. É assim que você deve agir toda vez que fracassar em algo. Toda vez que se der mal em alguma coisa. Rir. Sorrir. Não esquecer de que o tempo leva tudo. Mas não leva só a sua juventude. Leva também as mágoas acumuladas.
E novamente, se não pode com seus inimigos, junte-se a eles. Essas e muitas outras soluções você pode encontrar... Vivendo. Vivendo e aprendendo. Mas sabe qual é o maior erro de vocês? Não tentar. Estar diante de uma situação ruim e ao invés de tentar consertá-la se contentar com aquilo!
 Não, pô! Ser humano foi feito para sofrer e dar a volta por cima. Não para ficar estacionado no fracasso eternamente.  Por isso tentem, e parem com os cortes, com as drogas... Com revoltas que não ajudam em nada. Solução mesmo, só não existe para a morte.
— Nara May

Nenhum comentário:

Postar um comentário